Bem vindos á Champions RPG. Divirta-se neste mundo medieval cheio de mistérios, diz a lenda que um Deus desceu do Olimpo e teve um filho com uma mortal, será o nascimento de um novo herói? Ou será um novo vilão?

Últimos assuntos

» — Atributos —
por Hien Sex Maio 08, 2015 10:30 pm

» — Criação de Técnicas —
por Hien Sex Maio 08, 2015 10:21 pm

» — Prologo —
por Hien Sex Maio 08, 2015 10:18 pm

» — O que é RPG? —
por Hien Sex Maio 08, 2015 10:13 pm

» — Pericias —
por Hien Sex Maio 08, 2015 10:11 pm

» — Alcunha —
por Hien Sex Maio 08, 2015 10:09 pm

» — Sistema de Inventário —
por Hien Sex Maio 08, 2015 10:07 pm

» — Morte In-Game —
por Hien Sex Maio 08, 2015 10:03 pm

» — Evoluindo —
por Hien Sex Maio 08, 2015 10:02 pm

» Faça Parte da Equipe
por Kiros Sex Maio 08, 2015 5:22 am

» Hargaios
por Hien Qui Maio 07, 2015 8:26 am

» Compartilhando, só porque curti! xD
por Hien Qui Maio 07, 2015 6:34 am

» Regras de Conduta
por Hien Qui Abr 30, 2015 3:25 am

» [ OFICIAL ] Champions - RPG
por Hien Qui Abr 23, 2015 7:27 pm


    — Atributos —

    Compartilhe
    avatar
    Hien
    Admin

    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 22/04/2015

    — Atributos —

    Mensagem por Hien em Sex Maio 08, 2015 10:30 pm

    — Atributos —

    Antes de poder começar à jogar no fórum, você precisará criar uma ficha para o seu personagem. Um dos passos durante a criação é dividir 25 pontos em oito atributos primários, que são a base para seis atributos secundários, além do HP e Energia.

    Os atributos primários são divididos em dois tipos: Físicos e Mentais. Os físicos são a Constituição, a Força, a Destreza e a Agilidade; os mentais são a Inteligência, Força de Vontade, Percepção e Carisma. A seguir, uma descrição mais detalhada de cada um:



    Atributos Físicos

    Constituição
    Determina o vigor, saúde e condição física do personagem. De modo geral, um personagem com um baixo valor em Constituição é franzino e feio, enquanto um valor alto garante uma boa aparência — ou um aspecto de brutamontes, você decide. Isso não significa necessariamente que o personagem seja fraco ou forte; isso é determinado pela Força. A Constituição determina a quantidade de Pontos de Vida, ou HP, e de Energia do personagem — quanto mais alta a Constituição, mais HP e Energia o personagem terá. Também serve para testar a resistência à venenos, fadiga e rigores climáticos e físicos.

    Força
    Determina a força física do personagem, sua capacidade muscular. A Força não tem tanta influência sobre a aparência quanto a Constituição — um lutador magrinho de karatê pode ser forte o bastante para quebrar pilhas de tijolos, mas um fisiculturista musculoso dificilmente poderia igualar a proeza. A Força afeta o dano que o personagem é capaz de causar com armas de combate corporal e peso máximo que pode carregar ou sustentar. Além disso, também afeta o quanto o personagem pode bloquear um ou mais ataques.

    Destreza
    Define a habilidade manual do personagem, sua destreza com as mãos e/ou pés. Não inclui a agilidade corporal, apenas a destreza manual. Um personagem com alta Destreza pode lidar melhor com armas, usar ferramentas, operar instrumentos delicados, atirar com arco-e-flecha, agarrar objetos em pleno ar... Influencia fortemente no acerto.

    Agilidade
    Ao contrário da Destreza, a Agilidade não é válida para coisas feitas com as mãos — mas sim para o corpo todo. Com um alto valor em Agilidade, um personagem pode correr mais rápido, equilibrar-se melhor sobre um muro, dançar com mais graça, esquivar-se de ataques... Influencia na esquiva do personagem e também no seu dano.



    Atributos Mentais

    Inteligência
    Inteligência é a capacidade de resolver problemas, nem mais e nem menos. Um personagem inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não se deixa enganar tão facilmente. Também lida com a memória, capacidade de abstrair conceitos e descobrir coisas novas. Influencia o Auto-Controle e a Persuasão do personagem.

    Força de Vontade
    Esta é a capacidade de concentração e determinação do personagem. Uma alta Força de Vontade fará com que um personagem resista a coisas como tortura, hipnose, pânico, tentações e controle da mente. Influencia no Auto-Controle do personagem e também em quanto de Energia ele tem.

    Carisma
    Determina o charme do seu personagem, sua capacidade de fazer com que outras pessoas gostem dele. Um alto valor em Carisma não quer dizer que ele seja bonito ou coisa assim, apenas simpático: uma modelo profissional que tenha alta Constituição e baixo Carisma seria uma chata insuportável; um baixinho feio e mirrado, mas simpático, poderia reunir sem problemas montes de amigos à sua volta. O Carisma também define a sorte de um personagem, afinal, pessoas de "alto astral" costumam ser mais afortunadas que os pessimistas resmungões. Afeta a Persuasão do personagem e lhe garante um bônus inicial de moedas.

    Percepção
    É a capacidade de observar o mundo à volta e perceber detalhes importantes — como aquela ponta de flecha aparecendo na curva do corredor. Um personagem com alta Percepção está sempre atento à coisas estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto que o sujeito com Percepção baixa é distraído e avoado. Também afeta o Bloqueio e a Esquiva do personagem.



    Esses são os atributos que definirão diversas coisas sobre seu personagem, não apenas os atributos secundários. Então é recomendado que distribua com cuidado os pontos, pois será cobrado na narração e você poderá perder experiência caso narre de forma contraditória ao que colocou em sua ficha.

    Se quer criar um personagem carismático, por exemplo, invista em Carisma, pois se tiver 0 de Carisma e narrar seu personagem como se fosse o ser mais carismático do mundo, ganhará pouca experiência ao fim da aventura. Isso serve para todos os atributos.
    — Atributos Secundários —

    Os atributos secundários, por sua vez, são dependentes dos valores dos atributos primários. Ou seja, se você quer aumentar seu Dano, terá que investir em Força e/ou Agilidade, não há como investir seus pontos em Dano diretamente. Estes atributos são mais voltados para o combate, embora nada os impeça de serem usados em algumas situações específicas. A seguir, uma descrição mais detalhada de cada um:



    HP
    HP representa Hit Points, ou seja, sua vida ou saúde. Quanto mais pontos você possuir aqui, mais difícil será morrer. Quanto menos pontos, pior você estará. Se seu HP chegar a zero, seu personagem morrerá e, mesmo no nosso universo de Semi Deuses, não há volta da morte!

    Energia
    Energia representa sua estamina. Quanto mais energia você possuir, mais disposto você será. Isso influi diretamente na quantidade de técnicas que você pode utilizar sem descanso. Se sua Energia ficar abaixo de 10% do total, você se sentirá extremamente exausto e, se não parar para descansar, desmaiará após 3 posts.

    Dano
    Representa quanto de HP você tira com os seus ataques. Quanto maior esse valor, mais mortal você é. Dano pode ser amortecido por armaduras e outras vestimentas e equipamentos do tipo, diminuindo o dano que o inimigo receberá ao HP. Entretanto, seu Dano sempre será, no mínimo, 1, mesmo se ele for totalmente absorvido pela armadura do oponente.

    Acerto
    Indica a probabilidade de você acertar seus golpes. Quanto maior esse valor, maior sua chance de acertar. Indispensável para os arqueiros. Entretanto, a probabilidade final dependerá de sua narração.

    Esquiva
    Indica a probabilidade de você evitar os golpes inimigos. Quanto maior esse valor, maior sua chance de esquivar. Lembrando que a probabilidade final dependerá de sua narração.

    Bloqueio
    Indica a probabilidade de você bloquear os golpes inimigos. Quanto maior esse valor, maior sua chance de bloquear. Lembrando que a probabilidade final dependerá de sua narração.

    Persuasão
    Habilidade em enganar outros ou convencê-los a fazer algo por você. Quanto maior o valor em Persuasão, mas fácil será manipular os outros. Entretanto, a chance de sucesso também depende do que você quer fazer. Há coisas que nunca será fácil de conseguir, como convencer alguém a se matar ou matar alguém que ama, ou então convencer alguém honesto a roubar, ou um assassino a se entregar.

    Auto-Controle
    É a habilidade em resistir aos prazeres da vida por um bem maior. Se você possui um alto valor aqui, resistirá melhor ao cansaço, sono, fome, sede e qualquer outra coisa que tente desviá-lo do seu objetivo.



    Assim como os atributos primários, os secundários são muito importantes e devem ser levados em consideração quando os pontos para os primários forem distribuídos.

      Data/hora atual: Qui Jun 21, 2018 4:36 am