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Bem vindos á Champions RPG. Divirta-se neste mundo medieval cheio de mistérios, diz a lenda que um Deus desceu do Olimpo e teve um filho com uma mortal, será o nascimento de um novo herói? Ou será um novo vilão?

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    — Pericias —

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    Mensagem por Hien Sex maio 08, 2015 10:11 pm


    — Perícias —

    — Pericias — ImjslEPerícias são as habilidades do seu personagem, dizem o que ele sabe fazer e quais suas chances de fazer direito. No momento em que o personagem é criado, você poderá gastar 100 pontos em perícias.



    Subgrupos

    — Pericias — ImjslEAlgumas perícias são marcadas com um sinal *. Essas perícias são, na verdade, grandes grupos de perícias menores, abrangendo uma série de subgrupos. Durante a criação do personagem, o jogador deve especificar qual subgrupo seu personagem conhece.

    — Pericias — ImjslECom raras exceções, um personagem não pode usar uma perícia se tiver 0 pontos nela distribuídos, pois isso significa que ele não tem conhecimento naquela área.

    — Pericias — ImjslESe você tentasse navegar na Internet, quais suas chances de conseguir algum resultado se nunca lidou com um computador antes? Nenhuma. Você conseguiria entender um texto em húngaro ou em russo? Mas você pode tentar fazer um desenho simples, mesmo que não saiba Artes Plásticas.

    — Pericias — ImjslEImportante: É obrigatório um gasto mínimo de 10 pontos em cada nova perícia escolhida pelo jogador. Isso representa o esforço em aprender e desenvolver o básico dentro da perícia, suficiente para utilizá-la corretamente.



    Você é mesmo bom?

    — Pericias — ImjslEO quadro seguinte mostra que valor um personagem deve possuir em uma perícia para ser competente em cada atividade.

    ValorEficiência
    Até 15Curioso. Ouviu sobre isso em algum lugar.
    15 a 30Novato. Está começando a aprender.
    31 a 45Praticante. Usa esta perícia diariamente.
    46 a 60Profissional. Trabalha e depende desta perícia.
    61 a 75Especialista.
    76+Um dos melhores na área.


    — Pericias — ImjslEFicou difícil de entender? Não se preocupe, vamos ver um exemplo prático! Eu começo com 100 pontos. Eu poderia escolher distribuir 50 pontos em Armadilhas e 50 pontos em Disfarce, de forma que eu fosse um profissional nos dois. Ou eu poderia distribuir 75 pontos em Camuflagem, me tornando um especialista, e 25 pontos em Rastreio, sendo um novato. Ou ainda, poderia distribuir 10 pontos em 10 perícias diferentes, sendo um curioso em diversas áreas, com um conhecimento bem básico de cada.

    — Pericias — ImjslEAlém dos 100 pontos iniciais, seu personagem ganhará mais pontos conforme for passando de level e/ou ao fim das aventuras.



    — Perícias —

    A lista de perícias está representada no seguinte formato:

    Grupo*
    Subgrupo

    Quando a perícia tiver subgrupos, você deve especificar qual dos subgrupos correspondentes você esta distribuindo seus pontos. Entretanto, é possível pegar mais de um subgrupo de cada grupo, sendo que os pontos devem ser distribuídos para cada subgrupo separadamente.

    Abrir Fechaduras

    Animais*
    Treinamento de Animais, Montaria, Doma e Veterinária

    Armadilhas

    Armas Brancas*
    Facas, Adagas, Punhais, Espadas, Machados, Chicotes, Manguais, Maças, Martelos, Arcos, Bestas, Katar e Lanças. Também são consideradas armas brancas: Nunchaku, boleadeira e redes.

    Artes*
    Arquitetura, Atuação, Canto, Carpintaria, Crítica de Arte, Costura, Culinária, Dança, Desenho e Pintura, Escapismo, Escultura, Forja, Ilusionismo, Instrumentos Musicais, Joalheria, Prestidigitação, Redação.

    Artífice

    Avaliação de Objetos*
    Antiguidades, Gemas, Metais Valiosos, Obras de Arte.

    Camuflagem

    Ciências*
    Agricultura, Anatomia, Antropologia, Arqueologia, Astronomia, Botânica, Direito ou Jurisprudência, Ecologia, Filosofia, Física, Geografia, Geologia, Heráldica, Herbalismo, História, Literatura, Matemática, Meteorologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Sociologia, Teologia (ou Religião) e Zoologia.

    Ciências Proibidas ou Alternativas*
    Alquimia, Anjos, Astrologia, Búzios, Demônios, Oculto, Psionicismo, Rituais, Tarot, Teoria da Magia, Vampiros e Viagem Astral.

    Condução*
    Carruagem, barcos e navios.

    Disfarce

    Escudo

    Escutar

    Esportes*
    Acrobacia, Alpinismo, Arremesso, Artes Marciais, Boxe, Briga de Rua, Caça, Canoagem, Corrida, Mergulho, Pesca, Natação e Salto.

    Etiqueta*
    Clero, Comercial, Diplomacia, Mercado Negro, Nobreza e Submundo.

    Explosivos

    Falsificação*
    Documentos, Escultura, Joalheria e Pintura.

    Furtar

    Furtividade

    Idiomas/Línguas*
    Braile, Código Morse, Criptografia, Linguagem de Sinais e Leitura Labial.

    Jogos*
    Cartas, Tabuleiro e RPG.

    Manipulação*
    Empatia, Hipnose, Impressionar, Interrogatório, Intimidação, Lábia, Liderança, Manha, Sedução e Tortura.

    Manuseio de Fechaduras

    Medicina*
    Cirurgia, Primeiros Socorros e Especialidades. (Cada Especialidade entra como um subgrupo. Ex.: Psiquiatria, Cardiologia, Neurologia, Toxicologia...)

    Mineração*
    Cristais, Gemas e Metais.

    Negociação*
    Barganha, Burocracia, Contabilidade e Marketing.

    Pesquisa e Investigação

    Procura

    Rastreio*
    Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície e Selva.

    Sobrevivência*
    Deserto, Floresta, Gelo, Montanha, Planície e Selva.

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